top of page

Meditation Experience

Updated: Aug 19, 2020



Meditação e mindfulness mudarem a minha vida. Não tenho dúvida que seria uma outra pessoa se não tivesse embarcada neste jornada da meditação e do autoconhecimento.


Queria compartilhar um pouco da minha experiência e também fazer um convite pra ti.


Fui procurar a meditação de fato quase uns 15 anos atrás, depois que fiz uma massagem de shiatsu com um terapeuta e ele me falou que precisava conectar mais com meu corpo e parar de ficar refém da minha mente. Ele recomendou que tentava integrar a meditação na minha vida a partir daquele dia mesmo. Havia algo no seu tom de voz talvez de seriedade ou urgência mesmo que me tocou.


Quando comecei a meditar naquele primeiro momento, foi realmente desafiador e até um pouco desagradável para mim. Os pensamentos não paravam e achei desconfortável ficar sentado sem mexer tanto tempo. Mas fiquei com a voz daquele terapeuta na cabeça e continuei. Depois de um tempo, descobri a meditação ativa. A meditação ativa me ajudou ter os momentos de silêncio mais facilmente. Como sou uma pessoa que tem uma tendência de estar muito na cabeça, principalmente pensando no futuro, os movimentos das meditações me ajudarem conectar mais com meu corpo, perceber mais a minha respiração e acessar mais o momento presente.


Estou compartilhando a minha experiência porque não acho que é só a minha experiência. De fato, teve uma pesquisa feito pela Harvard que mostrou que as pessoas passam quase 50% do seu tempo acordado pensando em algo diferente do que estão fazendo. Ou seja 50% do tempo não estamos vivendo o momento presente. Na minha opinião, a felicidade está no momento presente… a vida é agora.


Por isso, gostaria de convida-los de participar de uma live sobre a meditação ativa nesta quinta-feira, dia 20 às 18h, no meu Instagram @sadhanasokol e uma vivência gratuita de meditação na terça que vem dia 25 às 19h.


Quem se interessa, entra no site e se cadastra lá para mais informações:

https://www.sadhanasokol.com.


11 views0 comments
bottom of page